Insa – Instituto Nacional do Semiárido

Notícias

03.04.2017 Nota de Falecimento – Ignacio Hernán Salcedo
Imprimir

Insa/Luto
Insa/Luto

A equipe de colaboradores do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do seu ex-diretor e atual coordenador de pesquisas, professor Ignacio Hernán Salcedo. Ao mesmo tempo, presta condolências à esposa, filhos, amigos e toda a comunidade científica enlutada pela irreparável perda ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 03 de abril, em João Pessoa (PB).

Ignacio Salcedo, agrônomo e doutor em Ciências do Solo, atuou desde 1976  como professor e pesquisador da área de Ciências do Solo em diversas instituições de Ensino Superior e de Pesquisa do Semiárido brasileiro.

Em 2010, aposentou-se como professor titular do Departamento de Energia Nuclear da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também foi professor visitante sênior da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

No período de maio de 2011 a novembro de 2015, atuou como diretor do Insa e atualmente estava à frente da Coordenação de Pesquisas do Instituto. Em 2016, recebeu o Prêmio Nordeste de Ciência do Solo.

Salcedo deixa um legado para a comunidade científica nacional, para o Semiárido brasileiro e para o Instituto Nacional do Semiárido.

ATUALIZADO: Na manhã desta terça-feira, dia 04 de abril, por volta das 11h30, serão prestadas as últimas homenagens na sede do Insa, em Campina Grande (PB), onde o corpo do professor Salcedo será velado. Deixamos o convite para participação nesse momento de solidariedade e homenagem ao papel do pesquisador em prol da ciência e do Semiárido brasileiro.

A cerimônia de cremação ocorrerá em Recife (PE), no Cemitério Morada da Paz, no final da tarde desta terça-feira.

Última modificação em: 04/04/2017, às 10h05.

 

Voltar