Sistema de Gestão da Informação e do Conhecimento do Semiárido Brasileiro Sistema de Gestão da Informação e do Conhecimento do Semiárido Brasileiro
Insa – Instituto Nacional do Semiárido
Sistema
Avançado
Sistema
Básico

Sobre

O SIGSAB

O Sistema de Gestão da Informação e do Conhecimento do Semiárido Brasileiro (SIGSAB) é uma ferramenta desenvolvida pelo Instituto Nacional do Semiárido (INSA) que visa reunir e disponibilizar informações e o conhecimento gerado na, e para a região semiárida.

Projetado para operar em uma plataforma web, o SIGSAB reúne e disponibiliza informações econômicas, sociais, ambientais e da infraestrutura da região semiárida, bem como divulga experiências, conhecimentos e estudos como forma de gerar novos conhecimentos no campo da ciência, tecnologia e inovação, além de contribuir na definição de políticas públicas, investimentos (públicos e privados), planejamentos e no uso sustentável dos recursos disponíveis no Semiárido brasileiro.

CONTEÚDO

O acesso à informação se dá através de um módulo básico e outro avançado. O MÓDULO BÁSICO, de linguagem simples e objetiva, permite ao usuário realizar consultas a uma única variável por vez, delimitando o espaço geográfico de interesse. O MÓDULO AVANÇADO, em linguagem técnica, permite ao usuário realizar consultas mais elaboradas, através da seleção de um conjunto de variáveis, possibilitando o cruzamento, seja por meio de operadores lógicos ou matemáticos objetivando obter a variável “resultado”, do espaço geográfico de interesse.

No SIGSAB o usuário também tem acesso à previsão do tempo, Índice de Vegetação do Semiárido (NDVI), Programa Semiárido em Foco, Centro de Documentação e Informação do Semiárido Brasileiro (CDISAB), Projeto Semiárido em Tela e de um vasto acervo digital.